Studio RP: Os 10 Perfumes mais vendidos no Mundo:
"1º - Nº 5, Chanel Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu com “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. “Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores”
2º - Coco Mademoiselle, Chanel. Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do
Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza – a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=dJzFuH7nj4Y
O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões.
4º - Light Blue, Dolce & Gabbana
Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente. “Ele combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque. Isso assegura aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo”, afirma Verônica Kato. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu,
5º - Angel, Thierry Mugler
Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. “Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres”, diz Júlia Fernandez, gerente de design olfativo da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances (IFF), em Nova York. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas, em geral, próximas ao Natal
6º - Pleasures, Estée Lauder
Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. “Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época”, afirma o perfumista Adilson Rato, da casa de fragrâncias Firmenich, em São Paulo. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil.
7º - Chance, Chanel
Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. “É o que chamamos de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem frescor”, diz a perfumista Verônica Kato
8º - Trésor, Lancôme
“Trésor seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler: fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante”, diz Júlia Fernandez, da IFF. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus.
9º: Allure, Chanel
“A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço”, diz Júlia Fernandez. Traz notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual, o Allure Sensuelle, com notas apimentadas, veio logo em seguida
10º - Eternity, Calvin Klein
Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity, eternidade em inglês. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. “E ternity é o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou objeto de desejo”, diz Júlia. Leva notas de lírio, frésia e sálvia.
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Créditos: Revista Claudia
Créditos: Revista Claudia
Oi Fer! Eu tenho o Light&Blue e adoro ele por sinal!
ResponderExcluirAmei o post!
Beijão
Gi
http://clothingeveryday.blogspot.com
Oi Fe melhor vc dar o crédito para o Blog da revista Claudia... pode dar complicação pra vc!!!!Essas coisas da net são um verdadeiro perigo se por acaso pegam, tem que pagar uma fortuna....
ResponderExcluirOlha pra vc ver...ate as imagens foram copiadas ve e apaga o que eu escrevi...ele faz isso direto evita blogar e copiar os post dele...
http://claudia.abril.com.br/materias/4844/?pagina1&sh=27&cnl=17&sc=
http://claudia.abril.com.br/materias/4844/?pagina2&sh=27&cnl=17&sc=
http://claudia.abril.com.br/materias/4844/?pagina3&sh=27&cnl=17&sc=
e assim por diante...copia e cola no navegador q vc entra!!!!
beijo amore...to falando pra vc nao entarr em fria ta...
Pra