sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Você sabe qual é o oculos ideal para o seu formato de rosto?

Passeando por um blog MARA Carolina Faggion encontrei algumas dicas súper úteis...

Atualmente o número de modelos de óculos encontrados no mercado é enorme. Se bem usados, eles tem o poder de complementar o look, esconder imperfeições e valorizar os pontos fortes, harmonizando e equilibrando as características do rosto. E o que não é novidade para ninguém: cada tipo de rosto combina melhor com determinado tipo de armação.


Primeiro passo é: determinar o formato de seu rosto!



Para que os óculos (vale o mesmo quando procuramos realizar outro corte de cabelo ou pensar em acessórios) combinem com seus traços, de primeira você precisa se observar.


Ao sentar-se em frente a um espelho com os cabelos presos você terá uma melhor visualização de seu rosto como um todo. A partir daí, pergunte a si mesma:

1- Quando sigo a linha dos meus cabelos e do meu maxilar pelo perímetro externo do meu rosto, qual o formato que mais se sobressai?

2- Quem é mais larga: minha testa ou meu maxilar?

3- Onde pareço ter mais espaço: entre os meus olhos ou entre o canto exterior dos meus olhos e a linha dos meus cabelos nas têmporas?

4 – Minhas maçãs-do-rosto são visíveis e arredondadas? Quanto?

Os formatos mais comuns são:



Oval – São caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. Levemente mais largo na linha das maçãs, se estreita ligeiramente em direção ao queixo. Considerado geralmente como o formato ideal, apresenta medidas equilibradas, sem ângulos fortes e com distância proporcional entre testa e queixo.



Quadrado – O rosto quadrado tem como característica testa grande, maças do rosto e maxilar com a mesma largura. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo.


Triangular ou Pêra – Maxilar largo e testa estreita.O que mais chama a atenção é a região média do rosto.


Coração ou Triângulo Invertido – Tem testa larga e achatada, maçãs de rosto estreitas e queixo pequeno.




Redondo – Este formato é o que diz o nome. É um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com “cantos” mais suavizados ao longo do maxilar e fronte. Possui bochechas generosas, testa curta e queixo pequeno.




Hexagonal/Diamante - A testa estreita, com cabelos nascendo próximos aos olhos e sobrancelhas, e o queixo fino contrastam com as bochechas salientes.


Retangular/Longo – Este tipo de rosto é longo e anguloso, pois apresenta grande distância entre os olhos e o queixo, além de possuir maxilares alinhados com a testa.




Descobriu o formato de seu rosto? Agora vamos ás sugestões da armação correta para você:


Rosto oval - A sortuda que possui esse formato de rosto tem a sorte de poder usar o que ela quiser, pois o rosto oval combina com qualquer formato de armação.

Rosto Quadrado A armação deve evitar chamar a atenção para a parte inferior do rosto, portanto usar armações que apontam para cima é uma boa. Elas não devem ser mais estreitas nem largas que a parte mais larga do rosto; Usar hastes decoradas ou em cor contrastante, posicionadas acima da linha dos olhos fica muito bem

Rosto Triângulo - A armação deve causar um equilíbrio entre as partes superior e inferior de seu rosto. O ideal é usar armações um pouco mais largas ou tão largas quanto a parte mais larga do maxilar. A parte inferior da armação não deve ser larga nem muito para baixo, pois acentua o maxilar. Usar hastes decoradas ou em cor contrastante. O destaque deverá ser para a parte superior da armação.

Triângulo Invertido/Coração - A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha e a inferior apontar para fora. Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções.

Redondo – A armação não deve ser muito mais larga que o rosto e os óculos redondos devem ser EVITADOS. A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha e hastes decoradas ou chamativas devem ficar fora da sua sacola de compra. No final, as melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

Hexagonal – Usar armações mais largas acima da bochecha. Na linha da bochecha elas devem ser mais estreitas. Praticamente todos os modelos são indicados, tendo os ovais e geométricos como preferencia. Evitar hastes decoradas.

Retangular/Longo – A armação deve ajudar a encurtar o rosto. Para tanto, ela deve acentuar mais a largura que a altura. A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha enquanto a parte inferior deve apontar para baixo.Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante

4 comentários:

  1. AMEI!!!
    Já compartilhei no face.
    Beijo,beijo.

    www.studiorp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!!!!
    Demaisss
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Brigadinha!!! Lena e Jorginho!!!! Vcs são D+!

    ResponderExcluir
  4. Adoooorei o post! várias dicas! Muito bom.

    beijos
    Tati
    www.phinerrima.blogspot.com

    ResponderExcluir